16.9.11

Macarrão à la resto de geladeira

Tem dia que a preguiça e/ou a falta de tempo tomam conta pra ir ao mercado e pra se demorar na cozinha. Nessas horas, um macarrão à lá resto de geladeira é a melhor opção. Você não gasta e fica pronto em 15 minutos. O que vc precisa:

O macarrão de sua preferência (espaguete, parafusinho, penne, etc, etc) cozido al dente em água e sal (sim, é ideal já colocar o sal para temperar a massa.

Uma panela para fazer o molho. Dessa vez, dourei cebola e alho no óleo de canola (conforme o nutricionista que consultei a uns meses atrás e me passou dietas cruéis mas eficazes, é o menos nocivo quando aquecido), acrescentei uma lata de molho de tomate com pedaços de polpa e  mais dois tomates picados e meio copo de água, para dar "quorum" para o molho, piquei uma abobrinha pequena, temperei com sal, pimenta do reino e orégano (bastante), deixei aferventar, e pronto. Com umas lasquinhas de queijo minas por cima, foi para o forno preaquecido por uns 10 minutos. Na hora de servir, coloquei ainda cebolinha picada e cheiro verde (melhor consumir fresco) e deixei queijo parmesão ralado para cada um se servir à vontade.




Nenhum comentário: